vender mais com a internet
vender mais com a internet
Você pode vender mais com a internet usando o marketing digital

Sua empresa ou marca não existe hoje se não estiver na internet, você concorda? Se você concorda e quer vender mais com a internet, você vai gostar de saber o que o marketing digital pode fazer por você e pelo seu negócio.

Todo mundo percebe que hoje, o consumidor está totalmente no controle. Ele não precisa mais ir a uma loja física para conhecer os mais recentes lançamentos. Ele pesquisa tudo pela internet, consulta os amigos nas redes sociais, consulta reclamações em sites especializados, vê fotos no Instagram, conversa com outros consumidores, participa de grupos de discussão online e, depois, ele decide qual marca comprar e onde comprar.

No meio do caminho desta pesquisa do consumidor até o ato da compra está o marketing digital. Este marketing digital pode ajudar você a estar na internet e por consequência te ajudar a vender mais com a internet.

Em resumo, podemos dizer que este trabalho para vender mais com a internet tem quatro pilares básicos, mas primordiais que você deve prestar muita atenção: Atrair, Relacionar-se, Converter e Analisar.

Vou explicar melhor cada um deles logo baixo. Um bom planejamento de marketing digital pode ajudar sua empresa a vender mais com a internet.

Vamos lá então entender como vender mais com a internet

>>> ATRAIA O SEU PÚBLICO: O primeiro ponto é atrair o interesse do futuro consumidor por meio da internet. Mas como fazer isso? Existem algumas maneiras:

> Produzir conteúdo útil e relevante: pode ser um blog um ebook, um vídeo ou artigos online. Leia um pouco mais sobre Inbound Marketing para saber mais.

> Fazer o SEO: ou seja, otimizar o seu site para que ele apareça nas primeiras posições nos buscadores como o Google, Yahoo e Bing.

> Fazer anúncios online: pode ser no Google, no Facebook, no LinkedIn ou qualquer outro site. São os chamados link patrocinados.

>>> RELACIONE-SE: Acontece que só fazer um texto interessante ou um anúncio bacana pode não ser suficiente para convencer a pessoa a comprar. Pode ser que aquela pessoa ainda não esteja no momento de compra adequado. Então, é necessário criar uma estratégia de conversão. Um dos principais caminhos é conseguir o contato (geralmente e-mail) deste potencial cliente para iniciar um relacionamento e estabelecer a confiança dele com a sua marca – para somente depois disso vender.

>>> CONVERTA EM VENDAS: Depois que o relacionamento com seu potencial consumidor foi fortificado, é hora de trabalhar as vendas. É aí que os chamados “leads” (potenciais consumidores) vão se transformar em clientes. Durante o contato com o público, você capta quais os seus anseios, desejos e vontades para saber qual a melhor maneira de abordá-lo, estabelecendo as ofertas certas e, finalmente, gerando vendas.

>>> ANALISE OS RESULTADOS: Depois de todo o processo, é muito importante ter métricas pré-estabelecidas para analisar os resultados. Assim, fica mais fácil direcionar (ou redirecionar) a campanha de marketing digital e se preparar para as próximas iniciativas.

*Fonte: www.leelah.com.br em colaboração com www.denisminchiotti.com.br