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Resultado de busca no Google para o termo “links patrocinados”

Quando vale a pena investir em links patrocinados? Esta é uma pergunta ótima que tem várias respostas que acredito que lendo este artigo escrito pela Alessandra Oggioni da Agência Leelah Inteligência Digital, tenho certeza que você vai passar a entender muito mais.

Aqui vão alguns motivos para você considerar antes de iniciar seus investimentos online.

Número 1: quando o trabalho de SEO (busca orgânica) do seu site ainda não atingiu a meta desejada.

Número 2: para divulgar ofertas e promoções.

Número 3: para impulsionar vendas em seu comércio eletrônico.

Mas antes de continuar falando sobre links patrocinados

Vamos a algumas explicações que talvez sejam necessárias caso você não esteja muito familiarizado com os termos do marketing digital.

Primeiro, links patrocinados são os anúncios publicados em buscadores como o Google, que aparecem quando o usuário busca uma determinada palavra-chave, ou em redes sociais, como o Facebook.

Já SEO são os chamados resultados orgânicos, ou seja, aqueles em que seu site aparece naturalmente na busca de Google, Bing e Yahoo, sem anúncios. Só para explicar melhor, o trabalho de SEO consiste em adotar técnicas para deixar seu site mais adequado e relevante na ótica de buscadores como o Google.

No entanto, a adoção destas práticas podem levar meses para serem indexadas. Desta maneira, valerá a pena investir em links patrocinados quando o resultado deste trabalho ainda não estiver totalmente a contento.

Outro ponto importante é que, mesmo tendo bons resultados na busca orgânica, muitas vezes existem promoções, lançamento de produtos ou eventos que precisem ser apresentados rapidamente ao público.

Sendo assim, os anúncios no Google Adwords e outros buscadores são uma alternativa bem bacana.

Outra coisa legal dos links patrocinados é que você pode direcionar sua campanha para atingir um determinado público, exemplo: clientes do sexo feminino, que more na cidade de Sorocaba e região.
No entanto, cabe recomendar que antes de fazer um anúncio na internet é importante que o site da sua marca seja, no mínimo, apresentável e funcional.

Também é necessário analisar a capacidade de atendimento da sua empresa, principalmente se for uma loja virtual. Isso porque, se bem feita, a campanha online certamente vai trazer mais público – e possivelmente mais vendas – para o seu negócio. E você precisa estar preparado para uma demanda mais alta.

Acredite, com um anúncio bem elaborado e atrativo, isso pode acontecer rapidamente.

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