Olá, aqui é o Denis. Gostaria de falar um pouco sobre este meu projeto pessoal que é ajudar pessoas a empreender sem deixar a família de lado e provar que é possível, e um bom negócio, ter a família por perto. Demorei bastante tempo para colocar esta ideia em prática, mas acredito que posso inspirar pessoas apenas compartilhando algumas experiências bacanas – e outras nem tanto – que tive ao longo desses anos. Com isso, posso dizer: empreender em família é um bom negócio, e você também pode ter sucesso e dedicar mais tempo para o que realmente importa: a família.

Digo isso pois sou uma pessoa de origem bastante humilde, estudei sempre em escolas públicas, quase não fiz faculdade (explico melhor depois) e sem grandes recursos, mas apenas com bastante esforço e dedicação consegui construir uma história de sucesso e uma família maravilhosa. Por isso, você vai me ouvir dizer bastante: “Família é o melhor empreendimento da vida.”

Um pouco sobre minha carreira e o empreendedorismo

Sou profissional das áreas de marketing e produtos, com mais de 15 anos atuando em grandes empresas, boa parte delas multinacionais como a alemã Siemens e a americana Ingersoll Rand. Atuei também nas Lojas Renner e Net TV por Assinatura. Com isso, tive oportunidade de conhecer alguns lugares pelo mundo, viajando para reuniões e eventos, e isso me fez crescer ainda mais como profissional.

empreender em família é um bom negócio
“Viajar à negócios e sempre um bom negócio.” 🙂

Nos últimos 4 anos resolvi empreender em 3 frentes bem diferentes. A primeira delas com uma empresa de aplicativo mobile, a Trade Force, um projeto que me foi apresentado no início de 2013 por intermédio de um amigo e que está dando muito certo – a empresa vem crescendo a taxas de 2 (dois) dígitos ao mês.

Por outro lado, quando saí da última empresa em que trabalhei como CLT (de carteira assinada), por ter atuado muito tempo com marketing, produtos e estratégias de vendas, tive acesso a diversos conteúdos, projetos e treinamentos que, em um determinado momento, me despertaram para uma verdade bastante interessante. A forma de fazer marketing está mudando! O novo marketing estava vindo aí com MUITA força, e eu senti que era momento de fazer algo nesse sentido para não perder a onda.

Foi aí que, em 2012, junto com minha esposa, Alessandra, jornalista, tivemos a iniciativa de começar uma agência, incialmente de puro marketing ou marketing tradicional. Mas muito rápido percebemos que o foco que queríamos ainda não era aquele e então criamos a Leelah Inteligência Digital, onde realmente conseguimos colocar em um só lugar todos os serviços que acreditamos ser parte desse novo marketing.

Ainda existia uma outra iniciativa que me levava a pensar que teria um futuro próspero, mas que aqui no Brasil ainda estava caminhando a passos bem pequenos: a reciclagem de óleo vegetal. Isso mesmo, mexer com o que as outras pessoas não querem mexer, o lixo.

Meu irmão mais novo, Leonardo, mesmo tendo trabalhado em grandes empresas, como Sadia e Nestlé, também sempre foi muito focado e inquieto. Foi em um desses momentos de “inquietação” que ele resolveu criar um grupo de coleta de óleo vegetal usado, a EcoABC Coleta de Óleo, e eu resolvi ajudá-lo financeiramente e com conhecimento a estruturar a iniciativa. Hoje, ele já conta com 6 (seis) colaboradores e mais de 1000 pontos de coleta no Grande ABC, capital e interior de São Paulo.

Por fim, e voltando ao ponto principal desse texto, gostaria de deixar claro a você que está me dando o prazer de sua visita, que iniciei este projeto com um único objetivo: ajudar outras pessoas compartilhando as minhas experiências profissionais e de vida, pois isso me fez falta ao longo da minha caminhada profissional até aqui. Espero que goste e que me ajude deixando comentários em meus artigos ou compartilhando estes materiais com outras pessoas que, assim como você, estão buscando um caminho para fazer a diferença na sua vida e, consequentemente, na vida de sua família e de pessoas queridas.

Empreender em família é, sim, um bom negócio!

Vale lembrar também que sou pai da Heloísa e Felipe, sou apaixonado pela minha família, minha esposa, Alessandra, e viagens por aí.

Até breve…

empreender em família é um bom negócio
Empreender e ter a família por perto é um bom negócio com certeza!

 

Code Embed: Cannot use CODE1 as a global code as it is being used to store 3 unique pieces of code in 4 posts - click here for more details